Liga da Justiça Missionária visita Complexo de Saúde e alegra manhã de sábado de pacientes, colaboradores e acompanhantes

Publicado em: 04/05/2019 Atualizado em: 04/05/2019 Por: Rubens Souza

Colaboradores, pacientes e acompanhantes registraram o momento com muitas fotos com os super-heróis

Batman, Mulher Gato, Ladybug, Homem Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra e Homem Formiga visitaram diversos setores e quartos levando uma mensagem de esperança a todos que encontravam

As missões do Projeto Social “Liga da Justiça Missionária” são bem diferentes dos heróis em quadrinhos, mas não menos valorosas. A ideia de usar os super-heróis como voluntários surgiu há três anos quando Antônio de Pádua Carvalho, líder do grupo, foi visitar o filho de uma colega de trabalho em um hospital de Belo Horizonte. “Naquela oportunidade vi um grupo de voluntários, os “Doutores da Alegria” que tiveram acesso ao hospital após realizarem um curso de voluntariado dentro da instituição. Então aquela ação social abriu os meus horizontes e juntando o útil ao agradável e relembrando meus tempos de criança quando assistia aos desenhos dos super-heróis, decidi então que iria realizar um trabalho fantasiado de um super-herói”.

Desde então Antônio juntamente com sua esposa e três filhos tem realizado diversas visitas em hospitais e instituições levando alegria a quem precisa. E foi assim que o Complexo de Saúde São João de Deus recebeu pela segunda vez a visita dos super-heróis na manhã deste sábado, dia 04 de maio.

Batman, Mulher Gato, Ladybug, Homem Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra e Homem Formiga visitaram diversos setores e quartos levando uma mensagem de esperança a todos que encontravam. “É impagável essa possibilidade de entrar em um quarto e olhar nos olhos das pessoas e dizer: “Deus te abençoe e em breve você estará em casa!”. E com isso nós percebemos as pessoas emocionadas, o sorriso de cada paciente, o desejo deles de registrarem este momento com fotos. Enfim, a manhã de hoje foi um momento maravilhoso, muito proveitoso!”, destaca Antônio.

Questionado sobre o sentimento dos demais membros do grupo em realizar este trabalho hoje em nosso Complexo, Antônio citou a publicação de um dos mais novos voluntários do projeto que postou em uma rede social o seguinte questionamento: “Esta alegria que nós levamos para as pessoas não tem preço. Qual é o meu problema mesmo?”, finalizou.

Camila Brás Rabelo é Psicóloga e está acompanhando seu filho de nove anos na Pediatria do CSSJD. Para ela visitas surpresas como estas são muito importantes não apenas para a recuperação dos pacientes, mas também para os pais que acompanham o tratamento dos filhos. “Muitas das vezes as crianças que aqui ficam internadas estão numa situação que é diferente do ambiente de casa, que é um local descontraído, próximos aos seus irmãos. E quando ocorre este tipo de visita surpresa, junto vem toda uma cotação de felicidade, de esperança, de fazer com que os nossos filhos se animem, fazendo com que eles apostem ainda mais que logo vão sair daqui. Isso porque os super-heróis trazem esse tipo de perspectiva para nós, de que os super poderes estão próximos de nós, que podemos tentar se espelhar neles para conseguirmos fazer com que os nossos filhos melhorem também”.

De acordo com o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Hermes Ferreira Lima Júnior, é muito importante receber visitas como estas para que a instituição possa humanizar o seu ambiente. Segundo ele, durante a visita as pessoas por um momento se esqueceram de seus problemas e deixaram-se levar pela magia dos super-heróis. “Usando a fala de um paciente digo que, visitas como estas estimulam os nossos pacientes a jamais desistirem de lutar, de reconhecerem que aquele é um momento difícil, mas passageiro. Então, quando super-heróis visitam o hospital eles dão forças para os nossos pacientes. Não apenas os super-heróis, mas também outros grupos como os “Doutores Palhaços” que sempre levam alegria para a nossa instituição!”.

O Gerente de Relacionamento ainda destaca o empenho e dedicação dos voluntários. “O mais importante é que existem pessoas que pensam tanto no próximo e ainda contribuem com os nossos objetivos. Este grupo partiu de Belo Horizonte para vir até aqui e visitar nossos pacientes, transformando um simples sábado em um dia melhor!”.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece imensamente a Liga da Justiça Missionária pelo brilhante trabalho realizado com nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores!