Gleide Andrade visita CSSJD e anuncia a entrega de recursos para a saúde

Publicado em: 31/01/2024 Atualizado em: 01/02/2024 Por: Letícia Ferreira

Recursos serão aplicados em reformas e importantes ampliações na instituição
Nesta última sexta-feira, 26 de janeiro, o Complexo de Saúde São João de Deus recebeu a visita da Secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, para tratar de um importante recurso para a saúde do Centro-Oeste Mineiro destinado à instituição por meio do Ministério da Saúde.
 
A visita contou também com a presença do Presidente do Conselho Curador Willian Madeira, da Diretora Executiva – CEO, Elis Regina Guimarães, os membros do Corpo Clínico, Dr. Alessandro Franciscon, Dr. Luiz Ventura e Dra. Jéssica Franciscon, a Diretoria da ACOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, representada pelo Presidente Marcelo Carlos da Silva e pelo Gerente Geral, Igor Fernando de Oliveira, a Gerente de SADT, Paula Silva, o Coordenador da Engenharia Clínica, Washington Simões e profissionais da Assessoria de Relações Institucionais, Izabela Medeiros e Renato Ferreira. A reunião contou ainda com a presença do Presidente do Partido dos Trabalhadores, Manoel Cordeiro, momento em que foi anunciado como os recursos seriam aplicados para assim ampliar a assistência aos mais de quatro milhões de habitantes atendidos pelo CSSJD. 
 
Reforma na Nefrologia: construção de 16 novos pontos de hemodiálise, passando de 52 para 68 pontos;
Reforma completa nos leitos, da Maternidade 02 e Pediatria, garantindo ainda mais conforto aos pequenos pacientes e seus familiares;
Unidade AVC: serão construídos 20 novos leitos no CTI; 
Conclusão da reforma do setor de Imagens;
Ampliação de leitos dos setores de Internação;
 
Para a Assessora de Relações Institucionais, Izabela Medeiros, a chegada deste importante recurso, representa o resultado de um trabalho intenso. “Participar deste momento que é mais um marco na história do CSSJD, é muito importante para nós, principalmente para a equipe das Relações Institucionais, afinal, somos responsáveis pelas interlocuções junto aos Governos Municipais, Estaduais e Federais. E ter aqui hoje, a presença da Gleide, juntamente com o nosso Conselho Diretor, representa a consolidação de um trabalho que estamos executando ao longo dos anos. E conquistar estes resultados, nos mostra que estamos no caminho certo”, exclamou.
 
Para Gleide, entregar estes importantes recursos a população da região, reforça o compromisso do Governo Federal com a saúde. “Para nós, é muito importante salvar vidas, diminuir a dor. Quem é vitimado com o câncer sabe do que eu estou falando. Então eu quero dizer que tenham em mim, uma parceira para ajudar o nosso hospital. Porque quem ajuda o São João, ajuda vidas” exclamou.
 
Vale lembrar que em outubro do ano passado, acompanhada da Deputada Estadual Macaé Evaristo, a Secretária anunciou a chegada de um novo acelerador para o Hospital do Câncer. E durante este encontro, os Radioterapeutas receberam a incrível notícia de que o equipamento entra agora em fase inicial de implementação momento este, muito celebrado pela Diretora Executiva – CEO, Elis Regina Guimarães. “Porque hoje o Complexo de Saúde São de Deus avança com esta grande conquista para a saúde: um acelerador linear de última geração. Esse aparelho tem um diferencial, permitindo que agora, nossos pacientes contem com o tratamento por meio de radiocirurgia, realizando procedimentos mais rápidos, com menos intervenções, diminuindo efeitos colaterais.'' 
 
Para o Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, a conquista deste equipamento, em poucos meses, reforça a importância da atuação conjunta entre políticos, instituições de saúde e a sociedade em prol da melhoria do sistema de saúde e do bem-estar da população. “Saúde se constrói pautada na legislação e nos Protocolos de Segurança do Paciente. Nossa peregrinação iniciou ainda em 2019, quando começamos as visitas à Brasília e por incrível que pareça, em pouco tempo, foi entregue hoje, os recursos para nossa instituição. Nosso trabalho é muito sério. Somos o único hospital dessa região, e temos que agradecer ao SUS, pois ele representa mais de 82% dos atendimentos por nós prestados", informou.
 
O CSSJD reforça o agradecimento à Secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, pelo apoio e empenho nesta conquista, que beneficiará não apenas o Hospital do Câncer, mas toda a Região Ampliada Oeste.