Gerente de Hospitalidade do CSSJD participa do IX Simpósio de Hotelaria Hospitalar

Publicado em: 13/04/2024 Atualizado em: 13/04/2024 Por: Letíca Layla

Gerente de Hospitalidade do CSSJD, Vanusa Santos, esteve presente no IX Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais,
No último dia 11 de abril, a Gerente de Hospitalidade do CSSJD, Vanusa Santos, esteve presente no IX Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. O evento foi o primeiro de 2024, uma oportunidade de vários profissionais trocarem informações sobre o setor de saúde e hotelaria. 
 
Durante o evento, palestrantes renomados e experientes debateram sobre gestão de serviços hospitalares, qualidade no atendimento ao paciente e sustentabilidade na hotelaria hospitalar. Além disso, pontuaram sobre gestão, inovações na área, pessoas, boas práticas e muito mais. 
 
A Gerente de Hospitalidade do CSSJD, Vanusa Santos, falou como é fundamental participar de eventos dessa forma. “A importância de comparecer neste Simpósio é que, além do Network, adquirimos o conhecimento das melhores práticas da alta instituição. Com isso, conseguimos colocar em ação a experiência passada, adequando à realidade da nossa instituição. Todo ano a Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar realiza dois encontros e eu sempre procuro participar de pelo menos um. Já faz cinco anos que estou presente”, informou.
 
Além disso, Vanusa Santos, discursou sobre o tópico principal do simpósio. “Os temas abordados foram focados na experiência do colaborador e do paciente, mostrando as melhores práticas, as interfaces de processos de CCIH e hotelaria, voltados para o bem-estar. Também falaram sobre a gestão pura e individualizada, e de como cada indivíduo realmente precisa ser gestado diferente”, pontuou.
 
Palestraram na ocasião a Psicóloga Comportamental e Diretora da VS Psicologia, Valéria Silveira; o Sócio – Diretor da Finangest BPO, Patrick Corrêa; a Gerente de SGI Corporativo da Elis no Brasil, Vivian Drezza; a CEO do Apoio Ecolimp, Crystina Barros; a Gerente Geral, Mariana Xavier e a Coordenadora de Operações, Kênia Castro do Hospital Mater Dei Contorno; a Supervisora de Hotelaria do Hospital Marcio Cunha – Fundação São Francisco Xavier, Fernanda Cabral; a Coordenadora das Unidades de Internação, Cássia Lima e o Médico do Serviço do Controle de Infecção do Hospital Unidade Contorno Unimed BH. 
 
O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar - Regional MG. 
 
O Complexo de Saúde São João de Deus tem como valor contribuir para o desenvolvimento dos seus profissionais. Dessa forma, por meio do Simpósio, aprimoramos nossa missão de cumprir com excelência, a missão do CSSJD de levar uma experiência humanizada a todos.