Evolução do tratamento do Câncer de Próstata será debatida na Clínica de Oncologia São João de Deus

Publicado em: 07/10/2019 Por: Letícia Ferreira

A reunião será realizada às 20h e durante uma hora, serão apresentados casos clínicos, estudos científicos e perspectivas para o futuro dos diagnósticos e tratamentos do câncer de próstata.

No próximo dia 10 de outubro, quinta-feira, a Clínica de Oncologia São João de Deus em parceria com a empresa Astellas, realizará uma palestra o sobre o Câncer de Próstata, ministrada pelo Médico Urologista, Dr. Walter Luiz Ribeiro Cabral, membro da Sociedade Brasileira de Urologia. 

A reunião será realizada às 20h e durante uma hora, serão apresentados casos clínicos, estudos científicos e perspectivas para o futuro dos diagnósticos e tratamentos do câncer de próstata. 

De acordo com o Médico Oncologista e organizador do evento, Dr. Claudemiro Neto, este é mais um dos eventos inovadores que serão realizados pela Clínica de Oncologia São João de Deus, ainda este ano. “Buscamos inovar sempre, trazendo temas de extrema importância para discussão de nossos profissionais, com o intuito de oferecer cada vez mais o melhor e mais seguro tratamento para nossos pacientes, se destacando ainda mais na qualidade do atendimento e na busca de novos conhecimentos que já são características de nossa Clínica de Oncologia”. 

Para mais informações e inscrições para o evento ligue: (37) 3229 8280, falar com Érica.

CLÍNICA DE ONCOLOGIA

A Clínica de Oncologia São João de Deus foi inaugurada no dia 21 de março deste ano. Localizado estrategicamente ao lado do CSSJD, o espaço foi modernizado para acolher tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes.

Em suas dependências a clínica conta com uma sala de emergência, três consultórios, sendo um deles adaptado para os atendimentos de ginecologia, uma sala para o médico de plantão, uma sala para a supervisão administrativa, uma recepção também climatizada e uma sala externa para os acompanhantes. Para os pacientes em atendimento foi criado uma ampla sala climatizada com nove boxes individuais para aplicações de quimioterapia, espaço também preparado para receber pacientes acamados. Foram adquiridos novos mobiliários com televisores individuais com canais pagos, novas poltronas reclináveis e nichos em MDF para que os pacientes possam guardar seus pertences.

O espaço destinado aos acompanhantes também foi pensado com muito carinho, pois os mesmos não podem estar junto aos pacientes durante a sessão. Para isso a Clínica dispõede  uma área externa totalmente arejada com jardim, banheiros, bancos, televisão com canais pagos, estacionamento privativo e serviço de wi-fi livre.

Além de toda modernidade desse novo espaço, os pacientes contam com serviços especializados em oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e radioterapia, que são ofertados pelo renomado Corpo Clínico da Unidade Oncológica do Complexo de Saúde São João de Deus. Sendo assim, os pacientes terão ainda mais um respaldo quanto ao seu bem estar, já que o Complexo de Saúde está sempre preparado para atender quaisquer intercorrências.