CSSJD recebe profissionais do Hospital Sírio Libanês para mais uma captação de múltiplos órgãos

Publicado em: 18/08/2020 Atualizado em: 19/08/2020 Por: Rubens Souza Cabral

Além de dois médicos do Sírio Libanês, a captação dos órgãos que durou cerca de 03 horas contou com a participação de profissionais da Santa Casa de Belo Horizonte e da equipe de enucleação do Complexo de Saúde São João de Deus

O Complexo de Saúde São João de Deus registrou na tarde de hoje, dia 18 de agosto, a quinta doação de múltiplos órgãos neste ano na instituição. Com a doação do fígado, rins e córneas, até 5 pessoas que aguardam na fila de espera terão suas esperanças renovadas. 

De acordo com o Médico Cirurgião do Hospital Sírio Libanês que participou da captação, Dr. Daniel Reis Waisberg, os rins e córneas serão destinados ao MG Transplantes que encaminhará os órgãos para outros hospitais para a realização dos transplantes. Já o fígado será encaminhado para São Paulo. 

Além de dois médicos do Sírio Libanês, a captação dos órgãos que durou cerca de 03 horas contou com a participação de profissionais da Santa Casa de Belo Horizonte e da equipe de enucleação do Complexo de Saúde São João de Deus. Os profissionais também contaram com o apoio de colaboradores assistenciais e administrativos de nossa instituição e de diversos agentes terceiros para a logística do transporte dos órgãos. 

O Complexo de Saúde São João de Deus segue sendo referência no estado para a captação de órgãos para a doação.