CSSJD recebe 40 casais no primeiro encontro do projeto “Família Grávida”

Publicado em: 27/01/2020 Por: Letícia Ferreira

Projeto será realizado durante todo o ano e o próximo encontro será no dia 29 de fevereiro

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD realizou na manhã desde sábado, dia 25, a primeira edição do projeto “Família Grávida”. O encontro ocorreu no auditório do CSSJD e ao todo 40 famílias tiveram a oportunidade de refletir sobre o parto, o nascimento e os cuidados com o bebê.

Dentre as participantes estava Kiara Souza Santos, gestante de 27 semanas e que aguarda pelo nascimento de um bebê do sexo masculino. Ela destacou a importância de iniciativas como esta para adquirir ainda mais conhecimento sobre o assunto. “Esse projeto é muito interessante uma vez que nós pais sempre temos muitas dúvidas a cerca do nascimento de um bebê, principalmente quando é o primeiro como no meu caso. O encontro com certeza nos ajudou muito, pois os profissionais que palestraram são muito capacitados e desta forma esclareceram todas as nossas dúvidas”, relatou.

Para o coordenador das maternidades e idealizador do evento, Matheus Lopes, o evento superou todas as expectativas, uma vez que a adesão e os questionamentos sobre os vários temas abordados foram constantes durante o primeiro encontro. “Houve um grande interesse dos participantes em obter conhecimentos a cerca de um assunto tão importante e delicado, visto que muitos dos casais presentes esperam seu primeiro filho. Todo este interesse nos impulsiona a buscar mais e inovar a cada encontro, trazendo assuntos de grande relevância para o nosso público. Por isso já estamos preparando o segundo encontro, que inclusive já possui dezenas de famílias inscritas”, afirmou.

Os interessados em participarem da segunda edição do Projeto “Família Grávida” podem realizar suas inscrições gratuitamente pelos telefones (37) 3229 7503 ou (37) 3229 7442, de segunda a sexta-feira, de 08 às 17 horas. Lembrando que o projeto será realizado mensalmente e o próximo encontro ocorrerá dia 29 de fevereiro, sábado.