CSSJD moderniza seu parque tecnológico por meio de Emenda do Vereador Ademir Silva

Publicado em: 02/04/2024 Atualizado em: 02/04/2024 Por: Rubens Souza

Entrega foi realizada nesta terça, dia 1º de abril

Uma Emenda Parlamentar Impositiva de número 031/2022, liderada pelo Vereador Ademir Silva, resultou na modernização do parque tecnológico do Complexo de Saúde São João de Deus, mais precisamente do Bloco Cirúrgico. A iniciativa possibilitou a aquisição de equipamentos de última geração, incluindo uma Mesa Cirúrgica, Monitores Multiparâmetros e um Aparelho de TCA - Tempo de Coagulação Ativada, na ordem de R$ 97.050,36.

E para registrar a entrega, o Parlamentar esteve presente no CSSJD acompanhado de seus assessores na tarde desta segunda, dia 1º de abril. Recebidos pela Assessora de Relações Institucionais – R.I., Izabela Medeiros, pelo Gerente de R.I., Renato Ferreira, pelo Diretor Administrativo, Amarildo Sousa e o Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, Ademir recebeu os agradecimentos da instituição e enfatizou a importância de investir na saúde da região. "Nós compreendemos a importância vital do Complexo de Saúde São João de Deus e seu impacto na região. Reconhecemos que qualquer investimento destinado a fortalecer os serviços de saúde é crucial. Esta emenda impositiva que conquistei para o CSSJD foi fundamental para viabilizar a aquisição desses equipamentos. Estou confiante de que todos os Parlamentares, de Vereadores a Senadores, têm contribuído para essa causa. Sem dúvida, essa iniciativa irá significativamente aprimorar o atendimento na macrorregião de nossa cidade".

Amarildo Sousa, Diretor Administrativo, ressaltou a importância desses investimentos para a segurança dos pacientes e profissionais e manter nosso parque tecnológico atualizado para garantir a eficácia e segurança dos procedimentos realizados. "Estes equipamentos proporcionaram um alívio financeiro que nos permitiu investir em tecnologia essencial para o nosso hospital. Compreendemos a importância de manter nossos equipamentos atualizados, especialmente para garantir a segurança tanto dos pacientes quanto da equipe médica. No nosso bloco cirúrgico, esses recursos serão utilizados para tratar pacientes com deformidades craniofaciais adquiridas ou congênitas, muitos dos quais sofrem de politraumas”, destaca Amarildo.

André Waller, Diretor Presidente do CSSJD, destacou o esforço contínuo da instituição para buscar recursos não operacionais. “Desde 2019, temos realizado esforços incansáveis visando manter o equilíbrio financeiro e garantir a continuidade dos atendimentos essenciais para a população que depende de nosso hospital. Hoje, recebemos com imensa satisfação os equipamentos adquiridos com a verba destinada pelo Vereador Ademir. Essa ação representa um passo importante na modernização do parque tecnológico do Complexo de Saúde São João de Deus, resultando em maior segurança e eficiência no atendimento aos nossos pacientes. Estamos profundamente gratos pelo apoio dos Parlamentares, que têm sido fundamentais para o avanço do nosso hospital", declarou.

Os equipamentos adquiridos oferecem avanços significativos na segurança e na eficácia do atendimento. A Mesa Cirúrgica otimiza a segurança do paciente, proporcionando versatilidade no manuseio e fácil acesso para as equipes médicas e assistenciais, além de integração com tecnologia avançada. Proporciona conforto para a equipe médica e de enfermagem, facilitando a higiene e limpeza. 

Já o Monitor Cardíaco oferece precisão avançada nas medições dos sinais vitais do paciente, incluindo frequência cardíaca, ritmo e pressão arterial. Essencial para monitoramento preciso da condição cardíaca do paciente. Permite ainda a detecção precoce de anomalias, são portáteis e de fácil transporte. 

Por fim o equipamento de TCA (Tempo de Coagulação Ativada) possui tecnologia avançada e contêm tubos reagentes descartáveis, onde se processa a ativação do sistema de coagulação e detecção do ponto inicial da formação do coágulo.  São modernos e projetados com tecnologia avançada que permite aos profissionais realizar sessões de forma mais eficiente e eficaz. Isso pode incluir recursos como ferramentas de avaliação integradas, questionários digitais e registros de progresso automatizados, que ajudam os profissionais a planejar e acompanhar o tratamento de forma mais precisa e conveniente.

Neste aspecto, o CSSJD agradece ao Vereador Ademir Silva pelo seu comprometimento com a saúde da região e segue seu “compromisso em levar experiência segura e humanizada ao cliente com excelência nos processos, responsabilidade social de forma sustentável”.