CSSJD lança novo edital de Processo Seletivo para Especialização em Clínica Médica

Publicado em: 09/02/2021 Por: Matheus Tavares

Inscrições terminam no dia 19 de fevereiro; prova acontece no dia 23

O Complexo de Saúde São João de Deus estará com inscrições abertas, até o dia 19 de fevereiro, para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas no Programa de Especialização – Latu Sensu em Clínica Médica, credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica - SBCM e que terão suas atividades iniciadas em 1º de março de 2021.

Para este novo edital foram disponibilizadas três vagas na especialidade de Clínica Médica, tendo como pré-requisitos aos candidatos a Graduação em Medicina. O curso terá duração de 2 (dois) anos, com carga horária de 60 horas semanais.

As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail centrodeestudos@cssjd.org.br até o dia 19 de fevereiro de 2021. Para a inscrição será cobrada uma taxa de R$ 150,00. O pagamento deverá ser feito por depósito bancário na conta especificada no edital. Em seguida o candidato deverá encaminhar por e-mail o comprovante de pagamento e a ficha de inscrição preenchida.

Etapas

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por prova escrita, que acontece no dia 23 de fevereiro e a segunda composta por entrevista com a comissão de seleção e análise curricular, que acontecem no dia 26 de fevereiro. No mesmo dia também será divulgado o resultado final do processo seletivo, sendo também a data para a matrícula na especialização. 


A lista dos aprovados será divulgada no site do CSSJD e em painel no Centro de Estudos. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior número de pontos nas provas (somatório da 1ª e 2ª etapas), dentro do número de vagas. Em caso de desistências, serão feitas convocações de excedentes, periodicamente, por ordem decrescente de classificação. O programa de Especialização em Clínica Médica deve ter suas atividades iniciadas no dia 1° de março de 2021.

Edital

O edital com todas as informações já está disponível no site do CSSJD. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: centrodeestudos@cssjd.org.br ou pelo telefone (37) 3229-7705.

Download da Ficha de Inscrição para Especialização em Clínica Médica 2021

Download do Edital para Especialização em Clínica Médica 2021