CSSJD e ACCCOM realizam evento especial de Dia das Crianças para pacientes da Oncopediatria

Publicado em: 20/10/2022 Por: Matheus Tavares

Evento teve diversas atividades que proporcionaram momentos de alegria e descontração aos pacientes da ala da Oncologia Pediátrica

O dia das crianças já passou, mas para os pacientes da ala de Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer, não. E por isso, puderam se divertir pra valer nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, quando o Complexo de Saúde São João de Deus e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas – ACCCOM prepararam, com muito carinho, um momento bem animado preparado para eles. A ação teve o apoio do Voluntariado da ACCCOM, e contou com a participação de 29 crianças, que tiveram uma manhã muito especial, com contação de histórias, pintura no rosto, danceteria, distribuição de presentes e passeio no trenzinho da alegria.

As atividades começaram cedo, por volta de 09h, quando as crianças chegaram à Oncopediatria e foram recebidas com cantigas infantis e contação de histórias da Vovó Cida. Em seguida, as crianças dançaram e cantaram na "Danceteria da alegria", receberam seus presentes e lancharam. Logo após, as atividades continuaram com pintura no rosto. E para finalizar a programação, as crianças ainda ganharam sorvete da empresa parceira Devorê e fizeram um passeio por Divinópolis no Trenzinhl da Alegria.

O Gerente Geral da ACCCOM, Igor Fernando de Oliveira, destacou a parceria entre CSSJD e ACCCOM, que juntos realizaram um sonho antigo, de preencher um vazio assistencial na região Centro-Oeste. “Estar aqui é motivo de muita alegria, pois a Oncologia Pediátrica representa a realização do nosso sonho junto com o CSSJD, de oferecer um atendimento de qualidade a essas crianças”, explicou.

A Gerente SADT – Serviço de Apoio e Diagnóstico ao Tratamento, Paula Silva Maia, destacou a importância da confiança depositada pelos pais no trabalho realizado pelos profissionais que atuam na Ala de Oncologia Pediátrica. “Gostaria de agradecer a confiança dos pais e responsáveis no nosso trabalho, que é feito com muito carinho e dedicação. Espero que as crianças tenham se divirtido muito neste evento, que foi preparado com muito amor para elas”, destacou.

O Complexo de Saúde São João de Deus e a ACCCOM agradecem a todos que contribuíram para a realização deste evento que proporcionou alegria e descontração aos pacientes da Oncopediatria de nosso Hospital o Câncer.