CSSJD apoia Campanha Nacional de Multivacinação e Cuidados com a Saúde em Divinópolis

Publicado em: 26/10/2023 Atualizado em: 26/10/2023 Por: Filipe Motta

Ação aconteceu no sábado com participação da comunidade, oferecendo vacinação e cuidados preventivos para todas as idades

No último sábado, 21 de outubro, foi realizada a Campanha Nacional de Multivacinação. O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, reconhecido por seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar, foi um dos parceiros que participou de forma ativa desta ação. 

Neste evento, que teve como principal objetivo promover a conscientização sobre a importância da vacinação, o Stand de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA esteve presente, ofertando todos os tipos de vacina e fornecendo informações cruciais sobre imunização, ofertando à comunidade a oportunidade de atualizar a caderneta vacinal.   

O Complexo de Saúde São João de Deus visando uma abordagem não apenas para os pequenos, mas para toda a família, disponibilizou para a atividade os alunos da Escola Técnica, que puderam aferir a pressão dos presentes, além de outras orientações voltadas para conscientização ao “Outubro Rosa”. 

A campanha contou com uma variedade de atrações, especialmente preparadas para as crianças. O evento ofereceu shows, a presença dos Doutores Palhaços, uma corridinha organizada pelo Rotary Kids, que premiou as crianças com medalhas, diversão no pula-pula, distribuição de algodão doce, recreação proporcionada pela escola infantil Agogê e a participação especial de Zé e Maria Gotinha. 

De acordo com Alisson Carlos, é de suma importância a atualização da caderneta vacinal. “Eu acabei trazendo meu filho e aproveitei para aferir minha pressão. Então, acaba envolvendo toda a família, não só a criança, como nós os pais também temos oportunidade de fazer uma avaliação e nos cuidarmos", destaca. 

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, reforçou o compromisso da instituição com a saúde preventiva e a conscientização sobre a importância da vacinação. "Estamos orgulhosos de apoiar eventos como a Abertura da Campanha Nacional de Multivacinação, que promovem o bem-estar da nossa comunidade e contribuem para a prevenção de doenças, por meio da vacinação. O CSSJD continua a desempenhar um papel vital na promoção da saúde e na construção de uma comunidade mais saudável e consciente", conclui. 

O apoio da instituição às campanhas que valorizam o cuidado e o bem-estar comunidade é um reflexo do compromisso contínuo do propósito de “cuidar do maior valor: a vida humana”.