CSSJD adquire moderna lavadora de piso para facilitar a higienização

Publicado em: 03/05/2023 Por: Letícia Ferreira

Equipamento possibilita ampliar a área higienizada em menor espaço de tempo

Manter o ambiente hospitalar higienizado é fundamental para a segurança dos pacientes. E é por isso que o CSSJD conta com uma equipe que realiza diariamente a limpeza de toda a instituição.

E para otimizar o resultado do ambiente higienizado e facilitar o trabalho dos Auxiliares de Limpeza, o hospital adquiriu uma moderna autolavadora, que possui diversos benefícios tais como: promover uma limpeza mais ágil e eficiente, maior produtividade e economia de água, promovendo também, uma melhor gestão de tempo e recursos e contribuindo com a ergonomia do profissional, como comenta o colaborador Erasmo Carlos dos Santos. “Este novo equipamento facilitou muito o nosso trabalho, porque antes tínhamos que pegar um rodo e fazer um grande esforço físico. Agora, conseguimos cobrir uma área maior, em menos tempo, sem muito esforço”, comentou.

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, o tamanho e a estrutura do prédio dificulta muito a limpeza manual, causando grande desgaste aos colaboradores. “O São João tem uma estrutura de 36 mil metros quadrados, sendo a maior parte dela antiga. E para facilitar a manutenção, estamos trocando os pisos para granito que possui maior durabilidade. Mas em alguns locais esse piso não pode ser colocado, como é o caso das nossas rampas. E como temos um grande fluxo de pessoas, o acesso é intenso. Então ficava sobre-humano os nossos colaboradores fazerem esta higienização manualmente. Então agora estamos investindo neste tipo de tecnologia, para ajudar nossos colaboradores na saúde física, ergonomia e também para manter a nossa taxa de infecção hospitalar cada vez controlada, bem a baixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, destacou.

Ao adquirir equipamentos modernos que facilitam a higienização e promove a saúde dos seus colaboradores, o CSSJD vem cumprir com a valorização de seus profissionais e sua missão de cuidar da vida humana com excelência, governança estratégica, responsabilidade social, de forma sustentável.