Corpo Clínico e equipe Assistencial recebem treinamento para manuseio de novos instrumentais no Bloco Cirúrgico

Publicado em: 06/07/2022 Por: Matheus Tavares

Equipes passaram por treinamentos e receberam orientações sobre os cuidados com os novos materiais

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu recentemente duas caixas com novos instrumentais para a realização de cirurgias por videolaparoscopia.

Os novos equipamentos trazem melhorias para procedimentos de diversas especialidades, com a realização de cirurgias menos invasivas e agressivas aos pacientes, reduzindo o tempo de internação, gerando melhores respostas ao tratamento no pós-operatório e garantindo ainda mais segurança assistencial para os pacientes e profissionais.

Após o recebimento dos novos equipamentos, toda a equipe técnica do Centro Cirúrgico passou por um treinamento com um profissional da empresa fornecedora para a correta utilização e conhecimento sobre os principais cuidados para a utilização e manutenção do material.

E é com essas e outras aquisições que o Complexo de Saúde São João de Deus segue com a modernização de seu parque tecnológico, cumprindo sua visão de "consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos".