Cirurgiões do CSSJD tem trabalho publicado na Revista de Saúde da Aeronáutica

Publicado em: 28/07/2021 Atualizado em: 28/07/2021 Por: Letícia Ferreira

Artigo descreve abordagem hibrida no atendimento de paciente vítima de trauma

As práticas inovadoras e o conhecimento refinado do Chefe da Clínica de Cirurgia Endovascular do Complexo de Saúde São João de Deus, Dr. Ricardo Okawa, vem assegurando aos seus pacientes excelentes resultados que merecem ser compartilhadas com toda comunidade acadêmica.

E dentre os diversos casos, está um procedimento de abordagem hibrida de trauma da veia cava retro-hepática com balão complacente, realizado em nossa Instituição com a parceria dos Cirurgiões Gerais, Dr. Flávio Rody e Dr. Renan Elias Valério e os residentes Drª Bárbara Tavares Pereira, Dr. Gabriel Souza Silva e Dr. Rafael Leite, que rendeu aos profissionais uma publicação na Revista da Saúde da Aeronáutica. 

 

No artigo publicado, os profissionais descrevem o diagnóstico, os procedimentos e os resultados alcançados pelos cirurgiões no atendimento a um jovem de 18 anos, vítima de um disparo de arma de fogo. O artigo na íntegra está disponível neste link: https://www2.fab.mil.br/dirsa/phocadownload/revista_jun21/relato_caso.pdf

 

Para o Complexo de Saúde São João de Deus é um orgulho ter o desempenho de nossos profissionais reconhecido por uma importante instituição como a Aeronáutica Brasileira. Temos a certeza que conteúdos como este, fazem a diferença na formação de novos profissionais e trabalho refinado de nossos profissionais.